Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região e no mundo

Compartilhe:

Região tem mais de 1.450 casos confirmados, com 84 mortes

Tatuí: 283 (16 mortes); Itapetininga: 158 (10 mortes); Boituva: 128 (6 mortes); Avaré: 87 (8 mortes); Piraju: 70 (3 mortes); São Miguel Arcanjo: 62 (5 mortes); Guareí: 51 (1 morte); Itapeva: 49 (2 mortes); Angatuba: 48 (3 mortes); Laranjal Paulista: 48 (2 mortes); Capão Bonito: 40 (4 mortes); Campina do Monte Alegre: 36; Cerquilho: 35 (4 mortes); Tietê: 32; Tapiraí: 29 (1 morte); Buri: 27 (1 morte); Pilar do Sul: 25 (2 mortes); Ribeirão Branco: 20; Cerqueira César: 19; Fartura: 18 (1 morte); Paranapanema: 17 (1 morte); Conchas: 15 (2 mortes); Bernardino de Campos: 15; Arandu: 14 (3 mortes); Itaí: 13; Cesário Lange: 13 (2 mortes); Taguaí: 11; Taquarituba: 11; Guapiara: 7 (3 mortes); Manduri: 7; Pereiras: 7 (1 morte); Itaporanga: 6; Porangaba: 6; Sarapuí: 6; Taquarivaí: 6; Torre de Pedra: 5 (2 mortes); Alambari: 5; Ribeirão Grande: 5; Águas de Santa Bárbara: 5; Tejupá:4; Itaberá: 4; Barão de Antonina: 4; Itararé: 3; Quadra: 3; Sarutaiá: 2; Iaras: 2; Coronel Macedo: 1 (1 morte); Bom Sucesso do Itararé: 1; Nova Campina: 1; Timburi: 1.

Buri confirma primeira morte por Covid-19

A Prefeitura de Buri confirmou a 1ª morte por coronavírus no município, nesta segunda-feira (15).

Segundo a prefeitura, trata-se de um paciente que estava internado há 15 dias no Hospital de Sorocaba.

O Executivo também confirmou novos casos da Covid-19 e contabiliza 27 pessoas que testaram positivo para a doença, sendo um óbito.

Pereiras também confirma o 1º óbito

A Prefeitura de Pereiras anunciou o 1º óbito por Covid-19 nesta segunda-feira.

Trata-se de uma mulher, de 54 anos, que estava internada em UTI do Hospital da Unesp de Botucatu desde 7 de junho.

São sete casos positivos da doença no município e um óbito.

10ª morte em Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga anunciou a 10ª morte por coronavírus, na tarde desta segunda-feira.

Segundo a prefeitura, trata-se de um homem, de 56 anos, que tinha outras doenças. Ele estava internado no Hospital Léo Orsi Bernardes e morreu no dia 10 de junho.

Dois novos casos positivos também foram confirmados nesta segunda-feira e, de acordo com o Executivo, trata-se de uma mulher, de 52 anos, que está em tratamento domiciliar em isolamento e uma mulher, de 26, que está internada em um hospital particular da cidade.

São 158 casos confirmados da Covid-19 no município, sendo 110 pacientes curados e 10 mortes.

Itaporanga

A Prefeitura de Itaporanga, através da Vigilância Epidemiológica, informa que o município tem até o momento os seguintes registros: 21 casos descartados, 2 casos suspeitos (em isolamento), 06 casos confirmados, mas 5 curados, e 1 internado.

Avaré

Avaré confirmou mais um caso de coronavírus, nesta segunda-feira. Segundo a prefeitura, o município possui 87 confirmações da doença, sendo 65 curados e oito mortes.

Taquarituba

Dois novos casos de coronavírus foram registrados em Taquarituba, segundo a prefeitura. Com a atualização, o município passa a contabilizar 11 confirmações de Covid-19 e não soma nenhuma morte pela doença.

Barão de Antonina

Um caso de coronavírus também foi confirmado em Barão de Antonina. São quatro registros de pacientes diagnosticados com a doença no município.

Piraju

A Prefeitura de Piraju comunicou cinco novos casos da Covid-19, nesta segunda-feira. Segundo o Executivo, são dois homens de 23 e 56 anos, e três mulheres, de 21, 52 e 55 anos.

São contabilizadas 70 confirmações da doença no município, sendo 44 recuperados e três mortes.

Fartura

Mais quatro casos de Covid-19 também foram informados pela prefeitura de Fartura (SP), nesta segunda-feira. Com isso, o município registra 18 confirmações, sendo sete recuperados e um óbito pela doença.

Paranapanema

A Prefeitura de Paranapanema anunciou mais um caso de coronavírus no município. São 17 confirmações da doença, sendo uma morte.

Taguaí

Taguaí registrou um novo caso de coronavírus nesta segunda-feira (15) e o município contabiliza 11 pacientes que testaram positivo para a doença.

Cerqueira César

A Prefeitura de Cerqueira César anunciou oito novos casos da Covid-19 no município. São contabilizadas 19 confirmações da doença na cidade.

Águas de Santa Bárbara

A Prefeitura de Águas de Santa Bárbara anunciou mais dois casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira (16). Com isso, o município soma 5 registros de Covid-19 e nenhuma morte pela doença.

Angatuba

A Prefeitura de Angatuba anunciou três novos casos da doença no município. São 48 confirmações de coronavírus, 17 curados e três mortes.

Campina do Monte Alegre

Campina do Monte Alegre confirmou mais quatro casos da Covid-19 e contabiliza 36 pacientes que testaram positivo para a doença.

Taquarivaí

Um novo caso da Covid-19 foi confirmado em Taquarivaí e o município contabiliza seis registros da doença.

Tietê

Em Tietê, seis pessoas testaram positivo para coronavírus na manhã desta terça-feira (16). O município contabiliza 32 confirmações e nenhuma morte pela Covid-19.

Boituva

A Prefeitura de Boituva anunciou que o município tem 12 novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim informativo divulgado nesta segunda-feira.

São 128 casos confirmados, sendo 76 curados e seis mortes.

Guareí

Mais oito casos da Covid-19 foram confirmados pela Prefeitura de Guareí, nesta segunda-feira. Segundo a prefeitura, são 51 confirmações da doença, sendo 38 pacientes curados e o registro de um óbito.

Tapiraí

A Prefeitura de Tapiraí anunciou que há cinco novos casos da Covid-19 no município.

São todos da mesma família, sendo três mulheres, de 21, 6 e 43 anos, e dois homens, de 25 e 43 anos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela equipe de saúde do município.

São 29 casos confirmados na cidade, sendo 14 curados e um óbito.

São Miguel Arcanjo

Mais um caso de coronavírus também foi confirmado pela Prefeitura de São Miguel Arcanjo. O município contabiliza, portanto, 62 confirmações da doença, sendo 49 curados e cinco mortes.

Laranjal Paulista

Mais cinco casos de coronavírus foram confirmados em Laranjal Paulista, nesta segunda-feira (15). São 48 confirmações da doença, sendo duas mortes.

Cerquilho

A Prefeitura de Cerquilho anunciou dois novos casos de coronavírus no município e, informou ainda, o registro dez pacientes curados da doença nesta segunda-feira.

Conforme o Executivo, um dos pacientes que testou positivo para Covid-19 nesta manhã está internado em isolamento e o outro segue o tratamento domiciliar.

A cidade contabiliza 35 confirmações, sendo quatro mortes pela doença.

Estado de SP registra queda de novas mortes semanais por Covid-19

O estado de São Paulo registrou pela primeira vez um número menor de novas mortes semanais por coronavírus em comparação com a semana anterior. A diferença, no entanto, é de apenas 3 óbitos. Entre os dias 7 a 13 de junho, o estado registrou 1.523 novas mortes por coronavírus. Nos sete dias anteriores (31 de maio a 6 de junho), o valor havia sido de 1.526.

O governo estadual iniciou a flexibilização gradual da quarentena em 1º de junho, antes que houvesse queda sustentada de novas mortes ou casos confirmados da doença, o que é recomendado por especialistas. A justificativa para a reabertura foi a desaceleração no crescimento dos novos registros.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *